O UNICÓRNIO NAS LENDAS DE CAMELOT


O unicórnio é uma criatura que habita as terras de Albion, como Camelot. É uma criatura mitológica que é acreditada ser ligada com magia poderosa. As lendas dizem que se um unicórnio é morto em seguida, uma maldição cairá sobre a pessoa que o matou. A única maneira de acabar com a maldição é se o assassino for um ser puro de coração, como o unicórnio. O unicórnio é protegido por Anhora, O guardião do unicórnio.

Durante uma viagem de caça Merlin encontrou um unicórnio. Embora ele tentou afugentar, Arthur atirou e matou o unicórnio e levou seu chifre após seu retorno a Camelot, Arthur apresenta chifre do unicórnio como um troféu de Uther. Caio avisa tanto Arthur como Uther da maldição associada com o unicórnio, mas nenhum deles escuta.

No dia seguinte, no entanto, Arthur Uther chama-lhe para um campo fora de Camelot, ao descobrir que safra de grãos Camelot inteira morreu durante a noite. Uther dá a ordem para começar a racionar os alimentos restantes. Para trás em seus aposentos, Caio pode encontrar um motivo lógico para a morte da colheita: no entanto, ele está relutante em acreditar que é feitiçaria.

A situação torna-se ainda pior no dia seguinte: Merlin e Gwen na tentativa de extrair água de uma bomba de água, a água não aparece: somente areia. Uma investigação dos poços da cidade e reservatório confirma que o abastecimento de água de Camelot secou. Caio é forçado a concluir que é o trabalho de magia, e concorda com Uther. Merlin tenta converter a areia de volta para a água: no entanto, não lhe é possível. Merlim diz a Caio que o que está causando isso tem um poder muito maior do que ele. É dado ordens para colocar um toque de recolher em Camelot e autorizada a execução de qualquer um que for pego saqueando suprimentos. 

Naquela noite, Arthur e Merlin avistam alguém vagando em Camelot, após o toque de recolher. A figura ilude seus esforços para capturá-lo várias vezes antes de ele se revele a eles. A figura é um homem velho vestido de branco, que se apresenta como 'Anhora, Depositário dos unicórnios'. Arthur acusa Anhora do mal que assola Camelot, mas Anhora responde que é Arthur o culpado, matando o unicórnio, Arthur desencadeou uma maldição sobre Camelot. Anhora explica a Arthur que só ele pode desfazer a maldição, e que para fazê-lo, ele vai ser testado para provar o seu valor: no entanto, se ele falhar em qualquer um dos testes, Camelot será condenada por toda a eternidade.

Anhora é o Guardião "do Unicórnio", que pode desaparecer e reaparecer em outro destino à vontade, bem como lançar feitiços, como enlear Merlin em uma videira com uma palavra.

Depois que Arthur matou um unicórnio, Anhora apareceu para ele e Merlim para dizer-lhes que, embora ele não tinha poder para levantar a maldição do unicórnio, ele colocou em Arthur uma série de testes que poderiam acabar com a maldição. Anhora testou Arthur sob o disfarce de Evan, um camponês de Camelot, que foge em lojas do Castelo de alimentos para roubar um saco de grãos; Arthur poupa de Evan da pena de execução, assim, passando o primeiro teste.

Anhora mais tarde atrai Arthur na floresta fora de Camelot, novamente sob o disfarce de Evan, com insultos. Até que o príncipe Arthur ataca, tentando matá-lo por insultar o orgulho. Anhora diz a Arthur que a sua vontade de matar por seu orgulho vai custar caro a Camelot, e Uther logo após diz Arthur que deve parar o racionamento de comida para os moradores de Camelot.

Merlin então procura na floresta, Anhora, suplicando ao velho para dar mais um teste a Arthur. Anhora oferece para Arthur provar-se no Labirinto do Gedref.
Anhora oferece uma escolha entre duas taças - uma contendo água, outra contendo um veneno - e explica que todo o líquido deve ser bebido, e que ele e Merlin podem beber apenas um copo cada.

Merlim propõe despejar o conteúdo de uma taça para o outro, pondo toda a água e veneno em um copo de modo que todos podem ser bebido por um deles. Arthur faz, bebendo todo o veneno. Anhora diz a Merlim que Arthur não está morto - ele havia ingerido um soporífico. Mas para provar que ele estava disposto a morrer para proteger um amigo, Arthur provou que ele era puro de coração, assim, quebrar a maldição. (O Labirinto do Gedref)

Arthur, após passar no teste final, que comprova o seu coração ser puro como de um unicórnio (por vontade para dar a sua vida). Arthur e Merlin voltam para a floresta para colocar chifre do unicórnio para descansar quando vêem o unicórnio vivo novamente. (O Labirinto do Gedref)


fonte:
Nota: Este texto foi baseado em um Inglês artigo da edição de Fevereiro de 1993 - Dragon Magazine. Le bestiaire des licornes
fonte:http://mandaria.free.fr/licornes/licornes.htm
Tags: bestiário, dos, e, jardim, o, unicórnios
http://merlin.wikia.com/wiki/Unicorn